ANDRÉ FILHO

 Nasci em Guarabira,PB. Mais precisamente na área rural. Parte da minha infância foi no campo, sentindo o cheiro de terra molhada, tendo a natureza como vitrine, os rios, as árvores, as estradas, as aves e os animais como companhia. Esses elementos tão vitais para a minha existência, deram-me sustentação para seguir nos caminhos da arte, educação e cultura, respeitando acima de tudo o meu semelhante, a fauna e a flora.

Cresci e vim morar na cidade. Estudei muito (sempre em escolas públicas). Tornei-me Professor (desde 1985). Componho poemas, desenho e escrevo crônicas e peças teatrais desde 1984. Como poeta e artista plástico sou premiado em Guarabira.


Professor, Poeta, Artista Plástico (Paisagista), Escritor, Radialista comunitário.

Tenho trabalhos (em prosa e verso) publicados em vários jornais e revistas de Guarabira e de outras cidades paraibanas, da Região Nordeste e de outros estados do país.

Desde 1984, desenvolvo trabalhos na área artístico-cultural de Guarabira, sendo fundador e editor de alguns jornais alternativos, a exemplo de "Guararte", "Folha da Juventude", "Signos" etc.

Sou formado em Letras pela UEPB - Universidade Estadual da Paraíba. Tenho Especialização em Língua, Linguagem e Ensino (FIP - Faculdades Integradas de Patos).

Atualmente continuo estudando. Sou acadêmico de Ciências Biológicas (UFPBVirtual). 

Sou sócio da AMARBN (Associação dos Moradores e Agricultores Rurais do Bairro do Nordeste I), Colaborador da ReBRALE (Revista de Educação) e da UNILEC.

Pretendo fazer mestrado e doutorado na área da educação/literatura.

Um dos meus objetivos é divulgar amplamente a Educação, a Cultura e a Arte de Guarabira para o mundo.
Alguns trabalhos que desenvolvo na Internet (jornais, blogs)

http://www.recantodasletras.com.br/autores/andrefilhogba
http://www.guarabira.siteonline.com.br/
http://percepcoescotidianas.blogspot.com/
http://www.guarabira.jex.com.br/
http://www.guararteonline.jex.com.br/
http://acaobiologica.blogspot.com/

Obrigado por sua visita.
Espero que goste de ler meus escritos.
Divulgue este Blog para seus amigos e volte sempre.

André Filho
Guarabira, PB