
O assunto em evidência em Guarabira é Festa da Luz 2007. Até aí tudo bem, mas como perguntar não ofende (e minha intenção, como católico que sou, é fazer uma crítica construtiva), eu pergunto aos líderes religiosos da Diocese de Guarabira: Por que no período da Festa da Luz toda essa monotonia em termo da música religiosa? Veja só: de 27 de janeiro a 03 de fevereiro, acontece a festa de rua. Nesse mesmo período, a Diocese poderia promover vários shows religiosos, quem sabe no Largo da Catedral. Qual seria a alegação para a não realização de um evento assim? Ninguém ainda teve a idéia? Falta recursos? Vai interferir na outra festa? Não vejo motivos. Tantas bandas e grupos musicais-religiosos em Guarabira e em toda a abrangência da Diocese, a exemplo do excelente grupo Shalom do Pai, do Grupo Genêsis, além de outros de cidades circunvizinhas. Poderia se colocar esses grupos locais e regionais, na maioria das noites, para tocar ao ar livre, após as Novenas. A culminância, no dia da padroeira Nossa Senhora da Luz (dia 02 de fevereiro) poderia se dar com um grande show religioso, com a presença de Pe. Fábio de Melo, Pe. João Carlos, Zé Vicente etc. Lembro-me que em 1998, na comunidade São Pedro e São Paulo do Bairro do Nordeste II, eu e Marcelo Alexandre éramos coordenadores do grupo de crisma Sementes da Fé. Marcelo teve a idéia de realizarmos uma romaria missionária de evangelização para os jovens. Se fôssemos parar para pensar nas dificuldades, não teríamos seguido em frente. Mas nem por isso desistimos. Realizamos a I Romaria Missionária Jovem (Foto acima: 3ª edição da Romaria em 2001), compareceram cerca de 500 pessoas, e nas edições que se seguiram conseguimos reunir mais de 5000 pessoas no Bairro do Nordeste, com caminhada pelas principais ruas, passando pelas três igrejas e concluindo o evento no Parque do Encontro, com shows religiosos, apresentações folclóricas, peças teatrais, entre outros. Era impossível, mas com a ajuda do grupo de crisma Sementes da Fé e de tantos outros grupos locais e regionais, conseguimos alcançar nossos objetivos no sentido da evangelização de jovens. Acredito que na próxima edição da Festa da Luz alguém deverá pensar nisso, assim a evangelização nas noites de Novena poderá ficar dentro e fora da Catedral.
Um comentário:
Poxa André, só você para me emocionar de tal forma.
Quero aqui parabeniza-lo pelo seu blog, pois é um cantinho muito especial, bom seria se os guarabirenses acessassem mais para conhecerem sua cidade!
Você sabe que ficará guardado em minha memória, pois aprendi muito durante os quatro anos do curso, não é à toa que se tornou meu gênio, acho que lembra do comentário!
Um abração!!!
Postar um comentário