sexta-feira, setembro 14, 2007

A Pedra da Viola e suas inscrições rupestres

A primeira pessoa a registrar a Pedra da Viola em texto fui eu, quando repórter do Jornal do Brejo. Lembro-me que redigi uma matéria de uma página sobre essa importante Pedra e suas inúmeras inscrições rupestres. Lá estive, num domingo pela manhã, acompanhado pelo fotógrafo do JB e pelo professor Arimatéia Silva. Entrevistei algumas pessoas, as quais contaram algumas histórias fantásticas sobre o local. Até filmagem eu fiz nesse dia. Há todo um encantamento envolvendo a Pedra, o rio e as redondezas que já foi local de habitação indígena (os Potiguaras). Fico feliz em saber que agora até em livro a Pedra da Viola (localizada no povoado do Maciel, Guarabira) foi citada recentemente. A partir daquela matéria que fiz há muito tempo, novos horizontes se abriram para o Maciel e seu principal ponto turístico, o qual merece ser visitado por todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante, André. Tenho vontade de ver estas inscrições. Parabéns pelo seu blog! Virei aqui sempre, de agora em diante.

Boa semana!