quarta-feira, março 18, 2009

PROFESSOR ASSIS SOUZA FAZ ANÁLISE SOBRE O PCCR DOS SERVIDORES DE GUARABIRA

sem títuloggg
O professor Assis Souza é a grande figura do momento na área educacional de Guarabira e da região do Brejo paraibano. Ele deu um show de conhecimento com referência ao PCCR dos servidores da Prefeitura de Guarabira, mostrando através de análises sérias os desajustes ali encontrados.
Assis é uma das mentes brilhantes de Guarabira, além de ser dono de uma intelectualidade sem fronteiras, vem ganhando o respeito e a notoriedade pelos relevantes serviços prestados à comunidade guarabirense, principalmente no que se refere à educação e a cultura. Com graduação e especialização em Letras pela UEPB e cursando Mestrado pela UFPB, ele também é diretor-fundador da universidade UNILEC e editor-fundador da revista de educação REBRALE.
A seguir transcrevo algumas frases interessantes do professor Assis Souza sobre a situação atual da educação local (O PCRR).

“é um caso risível, além de não contemplar as orientações e as diretrizes nacionais dos 22 pareceres e resoluções do Conselho Nacional de Educação, o referido plano desrespeita a categoria, diminuindo percentuais sobre os vencimentos e mascarando os retrocessos com um aumento de, em média, R$ 20,00, dentro de uma proporcionalidade ilegítima e ilegal, sem fundamentação, tornando-se um mero instrumento de desqualificação da categoria.”
Na análise de Assis: “Alguns projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional podem invalidar o PCCR aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira (PB). Tais projetos, se forem aprovados, literalmente, tornará o PCCR dos profissionais do magistério público de Guarabira inviável e legalmente nulo. E isso deverá acontecer até o próximo mês de maio de 2009.”

Nenhum comentário: